Perguntas Frequentes

Há alguma versão de teste?

Não temos uma versão de teste, mas você pode assistir uma explicação bem completa do funcionamento do software, do momento que a viagem é lançada na área administrativa ao aplicativo no celular do passageiro.

Após a contratação pelo site, em quanto tempo recebo o login da agência para acesso da área administrativa e começar a utilizar o app?

O login do usuário administrador da agência é enviado em até 48h úteis após o envio das informações para customização do ambiente da agência.

Como enviar as informações para personalização da área da sua agência?

Exclusivamente através do formulário, clicando aqui.

O que está incluído no valor da mensalidade?

Estão incluídos:

  • Acesso a área administrativa do software (CMS) por 1 usuário da agência, para cadastro das viagens, geração de cotações em PDF e envio de convite para que o itinerário do passageiro seja baixado no celular.
  • Uma franquia de 5 itinerários baixados por mês, não cumulativos.
  • Suporte via abertura de chamados.
  • Todos os recursos atuais do MEU AGENTE e atualizações futuras.

Há algum valor especial para grandes volumes?

Para agência que possuem grandes volumes possuímos condições especiais em nossa solução White Label, inclusive com integração via API. Para maiores informações envie um e-mail para contato@meuagente.com

Gostaria de customizar o nome, ícone, tela inicial, cores e demais informações do aplicativo, tudo com a cara da minha agência. É possível?

Claro! Temos uma solução White Label que oferece essa liberdade de customização e mais benefícios. Para maiores informações envie um e-mail para contato@meuagente.com

O aplicativo é apenas para viagens à lazer? E viagens corporativas e MICE?

Não. O aplicativo MEU AGENTE é excelente para todo tipo de viagens, além de muito bonito, possui funções que auxiliam todo tipo de viajante.

O que é um itinerário?

Um itinerário é conjunto de todos produtos e serviços publicados para cada passageiro dentro de uma mesma viagem.
Por exemplo, em uma viagem com aéreo, hotel e locação de carro temos 3 passageiros, cada qual com suas informações, logo temos 3 itinerários.
Um itinerário só é computado na franquia mensal e para cálculo de extras se for acessado pelo passageiro seja por navegador (browser), em formato pdf ou via aplicativo (download)
Itinerário em rascunho (draft) ou apenas publicado (e não acessado/baixado) não será computado na franquia ou itinerário extra.

Um itinerário publicado, mas não baixado é considerado na franquia ou no cálculo de itinerário adicional?

Itinerário em rascunho (draft) ou apenas publicado (e não acessado/baixado) não será computado na franquia ou itinerário extra.

Uma viagem como rascunho (draft), é considerado na franquia ou no cálculo de itinerário adicional?

Itinerário em rascunho (draft) ou apenas publicado (e não acessado/baixado) não será computado na franquia ou itinerário extra.

Gerar cotação em PDF paga?

Uma cotação em PDF, com o descritivo da viagem, fotos e valores pode ser gerada a partir de um rascunho. Então, assim como um itinerário rascunho, não será computado na franquia ou itinerário extra.

Como o itinerário é computado na franquia, como extra e como é feita sua cobrança?

Itinerário baixado (download) é a métrica da franquia mensal e utilizada como referência para cobrança de adicionais mensais. É contado a partir da primeira vez que um usuário autorizado acessa um itinerário seja por navegador (browser), em formato pdf ou via aplicativo. Um itinerário pode ser baixado com o mesmo login até 3 vezes, sem nenhum custo extra, para acomodar em outros dispositivos móveis do mesmo passageiro.
A contabilização é feita com base nos itinerários baixados dentro do mês (do primeiro ao último dia) e a cobrança é feita juntamente com a mensalidade do mês subsequente.

Como eu posso acompanhar quantos itinerários já utilizei no mês?

Na área administrativa da agência existem relatórios de itinerários publicados e baixados para este acompanhamento, inclusive com possibilidade de exportação para Excel.

Qual é o login do passageiro?

O login é o e-mail cadastrado e é único para cada passageiro, independente do número de viagens cadastradas para ele.
No aplicativo, ao acessar Minhas viagens, o passageiro poderá com o mesmo login verificar suas viagens próximas e anteriores.

O login do passageiro é o mesmo para todas as viagens dele?

Sim, o passageiro utilizará o mesmo login para todas as suas viagens.

Cada passageiro deve possuir o seu próprio login?

Sim, pois cada produto ou serviço poderá ser atribuído a ele, inclusive com seus respectivos números de confirmação e localizadores.

Qual a data de vencimento das mensalidades?

As mensalidades vencem todo dia 1º de cada mês, juntamente com os itinerários extras do mês anterior. A primeira mensalidade é calculada de forma pró-rata entre o dia da assinatura e último dia do mês corrente. A quantidade de itinerários na franquia também é pró-rata dentro da primeira mensalidade.

Como solicitar usuários adicionais para a agência?

Usuários adicionais podem ser solicitados por um custo unitário mensal extra, que será cobrado juntamente com a mensalidade. Após a adesão podem ser solicitados via chamado no Painel de Suporte, informando o primeiro nome, último sobrenome e e-mail do usuário.

As senhas dos usuários adicionais serão enviadas ao usuário máster da agência após o pagamento da fatura deste adicional. A partir daí será cobrada de forma recorrente junto com a mensalidade.

Como funciona o chat?

Para o passageiro, dentro do aplicativo, a aparência é de um chat comum. O que muda é que o agente de viagem não precisa ficar logado em um sistema aguardando para atender seu cliente. Toda a conversa é recebida e respondida por e-mail e assim facilmente administrada, podendo ser direcionado ao plantão ou sistema CRM por exemplo.

Posso cancelar a assinatura a qualquer momento?

Sim. Você pode cancelar o seu plano a qualquer momento. A partir daí serão calculados os itinerários excedentes sobre a franquia pró-rata do mês corrente e emitida uma fatura adicional considerando qualquer saldo residual de sua mensalidade já paga.